Os brasileiros não conseguiram passar pelas semifinais da etapa de Baku da Copa do Mundo de Ginástica de Trampolim, encerrada neste domingo (25). A competição conta pontos para o ranking olímpico.
Entre as mulheres, a mineira Alice Hellen, que já assegurou uma vaga para os Jogos de Paris para o Brasil por ter sido finalista no Mundial de Birmingham, em novembro do ano passado, somou 53.300 e ficou apena na 15ª colocação. Já a carioca Camilla Gomes não foi bem e com 22.930 terminou em 23º lugar.
Para Camilla o resultado valia mais pelo fato de ela ainda estar tentando a qualificação olímpica, que será definida após a finalização das seis etapas do circuito da Copa do Mundo, sendo quatro etapas disputadas em 2023 e duas neste ano. A última chance de pontuar acontecerá em Cottbus, na Alemanha. Para garantir a vaga olímpica, a ginasta brasileira precisa ficar no top-3 na classificação acumulada.
A campeã em Baku foi a chinesa Xueying Zhu, com as russas Anzhela Bladtceva e Iana Lebedeva em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
No masculino, o mineiro Rayan Dutra terminou em 11º ao marcar 58.140 pontos. A China dominou a disputa com o ouro de Zisai Wang e a prata de Langyu Yan. O pódio ainda teve o bielorrusso Ivan Litvinovich.