Atual campeã da Street League Skateboarding (SLS), Rayssa Leal começou a temporada 2024 da competição com um segundo lugar, neste sábado (24), na etapa de Paris. A medalhista olímpica só ficou atrás da australiana Chloe Covell na competição disputada na França.
A brasileira, de apenas 16 anos, somou 31,2 pontos na final, contra 32,2 da campeã. O pódio foi completado pela japonesa Yumeka Oda, atual campeã mundial, com 30,2. As duas skatistas devem ser as principais rivais de Rayssa nos jogos Olímpicos deste ano, a ser disputada justamente na capital francesa.
—Todo esse campeonato foi cansativo porque foi semifinal e final seguida, mas eu vim forte. Eu estou tranquila, deixando os campeonatos me levarem. Todo campeonato tento dar meu 100%. Foi um campeonato muito legal. Eu me diverti bastante—comentou Rayssa, em entrevista ao canal SporTV.
Única brasileira na final, a medalhista de prata na Olimpíada de Tóquio, em 2021, começou a disputa com uma boa volta, porém com uma falha na última manobra. Obteve a nota 6,1. Na sequência, voltou a cometer erro e ficou com 3,5.
Com a média abaixo do que costuma obter nas principais competições do mundo, a brasileira decidiu arriscar nas manobras nas voltas seguintes. E foi bem-sucedida com 8,5 e 7,8. Por fim, obteve sua melhor nota do dia, com 8,8.
Francês vence no masculino
No masculino, o francês Aurelien Giraud se sagrou campeão, com o português Gustavo Ribeiro na segunda posição e o norte-americano Nyjah Huston em terceiro lugar. Atual campeão, Giovanni Vianna foi o melhor brasileiro, fechando a competição na quarta posição.
O Brasil ainda foi representado por Felipe Gustavo (8º na classificação geral), Kelvin Hoefler (9º), Lucas Rabelo (10º) e Filipe Mota (18º).
A temporada do SLS Championship Tour 2024 contará com oito etapas, o maior número da história da Liga. A próxima etapa acontecerá em San Diego, nos Estados Unidos, no dia 30 de março.