O técnico do Barcelona, Xavi Hernández, anunciou neste sábado (27), logo após a dura derrota sofrida diante do Villarreal, que deixará o cargo no final da temporada.
— No dia 30 de junho, não continuarei como treinador do Barcelona — disse Xavi, após perder por 5 a 3, com dois gols sofridos no acréscimos em jogo do Campeonato Espanhol.
— Acho que o clube precisa de uma mudança de rumo, de dinâmica — acrescentou o técnico, na coletiva de imprensa após a partida.
— Acho que estou fazendo o que é melhor para todos, também de forma egoísta para mim. Pensei no clube, no presidente (Joan Laporta). Acho que os jogadores precisam de uma mudança de dinâmica, não merecem esta situação, e eles precisam de uma mudança de rumo — acrescentou Xavi.
O treinador do Barça garantiu acreditar que a sua saída será a solução para os problemas do time catalão.
— Isso vai acalmar a situação geral — acrescentou Xavi, que assumiu o cargo em novembro de 2021.
— Acho que as coisas funcionaram muito bem, um trabalho muito bom foi feito, mas acho que nosso projeto deve durar até 30 de junho — insistiu Xavi.
Vencedor da Supercopa da Espanha e de La Liga na temporada passada, na atual edição, o Barça está a 10 pontos do primeiro colocado, o Real Madrid, após perder a Supercopa espanhola e ser eliminado na Copa do Rei.
Apesar da decisão, Xavi afirmou que está otimista para o restante do tempo em que permanecerá à frente da equipe.
— Espero que ganhemos a Liga dos Campeões, vamos lutar por isso e competir. Estou muito otimista. E podemos disputar o título de La Liga. É muito difícil, mas isto vai nos ajudar — considerou.