A impressionante campanha de Aryna Sabalenka no Aberto da Austrália teve mais um capítulo nesta terça-feira (23). Em apenas 1h12min de partida, a número 2 do ranking mundial derrotou a tcheca Barbora Krejciková por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/3 e se classificou para a oitava semifinal de Grand Slam na carreira, a quinta consecutiva. Agora, ela vai encarar a norte-americana Coco Gauff em uma espécie de final antecipada.
O sexto triunfo em sete confrontos diante de Krejciková ainda garantiu outras duas marcas para a atual campeã do Aberto da Austrália. Ela igualou Serena Williams, que em 2016 e 2017 também se classificou para duas semifinais consecutivas em Melbourne, sem ceder set para as adversárias, e ainda repetiu o feito de Maria Sharapova, que havia sido a última semifinalista com um máximo de três games perdidos por set. Até o momento, ela perdeu 16 games em cinco jogos.
Favorita, Sabalenka começou a partida mostrando força e encaixou duas quebras de saque, no terceiro e quinto games, abrindo 4-1. Porém, se desconcentrou e perdeu o serviço em 2-4, para logo depois se recuperar e com mais um break sacar para fechar a parcial em 6/2, vencendo 73% dos pontos com o primeiro serviço e 63% com o segundo, contra apenas 18% de Krejciková.
O segundo set seguiu o mesmo roteiro e as quebras de saque em favor da bielorrussa aconteceram nos mesmos games, assim como o break conquistado pela tcheca. A única diferença é que Sabalenka fez 6/3 para garantir sua 12ª vitória consecutiva em Melbourne.
— Jogar em Melbourne é diferente. Eu me sinto muito bem, talvez porque tenha alguns australianos na minha equipe. Eu sinto o carinho do público — comentou a bielorrussa ainda em quadra.