Na abertura da segunda rodada do Gauchão 2024, o Novo Hamburgo recebeu o Santa Cruz, no Estádio do Vale, e venceu por 2 a 1. Os gols foram marcados por Anderson Tanque e Islan para a equipe mandante, enquanto Alagoano fez para os visitantes.
O primeiro tempo de jogo foi movimentado, com boas chances de ambos os lados. Os goleiros Marcelo Pitol e Lucas Maticoli fizeram boas defesas em chutes de fora da área. No entanto, faltou mais capricho aos atacantes na hora de finalizar.
Aos 40 segundos do segundo tempo, o Novo Hamburgo jogou a bola na área por meio de um lateral, a zaga do Santa Cruz falhou e Anderson Tanque empurrou para o fundo da rede de joelho.
Na comemoração, o atacante se comoveu, pois ficou sabendo do falecimento do seu quando chegou ao Estádio do Vale. Após a partida, Tanque viaja para o Pará, onde o pai morava e será enterrado.
— Está sendo um momento muito difícil, optei por jogar mesmo assim e esse gol é para ele — disse o atleta, que entrou no segundo tempo e marcou o primeiro gol.
No entanto, a alegria da equipe mandante não durou muito. Aos 10 minutos, Alagoano empatou o jogo. Em cobrança de escanteio, o zagueiro do Santa Cruz subiu mais alto do que todo mundo e desviou para o gol.
Do mesmo modo, o Novo Hamburgo conseguiu marcar o segundo gol. Após escanteio cobrado, o zagueiro Islan apareceu totalmente livre e cabeceou com firmeza, sem chances para Pitol: 2 a 1. O Santa Cruz até esboçou uma pressão, mas a equipe da casa conseguiu se segurar.
Com a vitória, o Novo Hamburgo dorme na liderança do Gauchão, com quatro pontos conquistados. Porém, a equipe vai ser superada por alguns adversários após os jogos desta quarta (24). Na terceira rodada, o Noia recebe o Avenida, no sábado (27), às 19h.
O Galo conheceu sua segunda derrota na competição e está na última posição. O próximo adversário será o Guarany, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, também no sábado às 19h.