Rafael Nadal manteve o bom nível apresentando na terça-feira, durante a vitória sobre Dominic Thiem, e venceu mais uma partida no ATP 250 de Brisbane, primeiro torneio que está disputando após um ano afastado das quadras. A vítima desta quinta-feira (4) foi o australiano Jason Kubler, superado por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, após uma hora e 23 minutos de partida.
O resultado levou Rafael Nadal às quartas de final do torneio, um dos preparatórios para o Aberto da Austrália, que começa no dia 14 de janeiro. Seu adversário na próxima fase, em busca de vaga na semifinal, será mais um australiano, Jordan Thompson, que foi beneficiado pela desistência do francês Ugo Umbert nas oitavas. O confronto acontece nesta sexta-feira (5).
— Preciso de partidas, preciso de saúde, preciso continuar treinando bem, e claro que as duas últimas partidas aqui ajudaram, e até as duplas no primeiro dia. Claro que as vitórias e as horas gastas na quadra ajudam. Para mim, cada dia que tenho a oportunidade de jogar é uma ótima notícia, então estou muito feliz por isso, feliz por ter voltado depois de muito tempo e me sentir competitivo. Vamos ver até onde posso ir — disse o ex-número 1 do mundo após a partida.
Os outros duelos das quartas de final do torneio também estão definidos. O russo Roman Safiullin enfrenta o italiano Matteo Arnaldi, o dinamarquês Holger Rune desafia o australiano James Duckworth e o húngaro Grigor Dimitrov duela com Rinky Hijikata, outro representante da Austrália.
Resultados desta quinta em Brisbane:
Holger Rune (NOR) 2 x 1 Alexander Svhechenko (RUS) - 6/4, 5/7 e 6/2
James Duckworth (AUS) 2 x 1 Yannick Hanfmann (ALE) - 3/6, 6/1 e 7/6 (2)
Roman Safiullin (RUS) 2 x 1 Alexei Popyrin (AUS) - 6/7 (9), 6/4 e 7/6 (3)
Matteo Arnaldi (ITA) 2 x 1 Lukas Klein (SVK) - 6/4, 3/6 e 7/5
Rinky Hijikata (AUS) 2 x 1 Tomás Machac (CZE) - 5/7, 6/2 e 7/6 (4)
Grigor Dimitrov (BUL) 2 x 0 Daniel Altmaier (ALE) - 6/1 e 6/2