O ano de 2024 de Luisa Stefani não começou da forma como ela imaginava. Após realizar pré-temporada no Brasil e definir parceria com a holandesa Demi Schuurs para as disputas do WTA 500 de Adelaide e do Aberto da Austrália, a medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio teve que desistir de sua estreia no WTA 500 de Brisbane por conta de dores no joelho direito.
— Infelizmente, não venho com boas notícias agora. Eu precisei me retirar do torneio de Brisbane por causa de um desconforto no joelho direito. Eu estava super animada para começar a temporada aqui na Austrália, ainda mais com a Gri (Ingrid Martns). Nós vínhamos treinando muito bem, especialmente depois de uma pré-temporada tão boa. Nos últimos três, quatro meses eu estava me sentindo na minha melhor forma física até mesmo dos últimos anos— disse Stefani, que atualmente é a número 18 do ranking.
Com oito títulos no currículo, Luisa foi campeã de duplas mistas do Aberto da Austrália de 2023 ao lado do gaúcho Rafael Matos e tem como melhores resultados em Grand Slam de duplas as semifinais do US Open de 2021 e 2023.
— Obviamente fico bem chateada com essa situação, de não estar 100% para começar esse ano, mas como sempre tento olhar pelo lado positivo. Os exames mostraram que não é uma lesão séria , nada grave. Eu tenho uma baita equipe de profissionais do meu lado, que estão me ajudando na recuperação, nos exames, e nas decisões para voltar a competir firme e forte nas próximas semanas — disse a jogadora de 26 anos, que sofreu uma grave lesão no joelho direito, passou por cirurgia e se afastou do circuito profissional por um ano.
O objetivo de Luisa e sua equipe a partir de agora é a recuperação a tempo de participar do Aberto da Austrália, a partir do dia 14 de janeiro.