Após perder na estreia da chave de simples do WTA 125 de Canberra, na Austrália, a brasileira Laura Pigossi voltou à quadra nesta quarta-feira (3) e conseguiu se classificar para as quartas de final de duplas. A paulista e a filipina Alexandra Eala derrotaram a experiente parceria formada pela italiana Sara Errani e a mexicana Renata Zarazúa por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/0 e 10-6, em 1h32min de partida.
Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021 e ouro em simples e duplas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023, Pigossi é a número 305 do ranking mundial de duplas. Com o título individual no Chile, ela se classificou para os Jogos Olímpicos de Paris.
Na próxima rodada, Pigossi e Eala irão enfrentar as cabeças de chave número 4, a húngara Anna Bondar e a suíça Celine Naef, que sequer precisaram entrar em quadra para passar pela estreia, após a desistência das norte-americanas Elizabeth Mandlik e Katie Volynets.
Marcelo Demoliner é eliminado nas quartas de duplas masculinas
Ainda em Canberra, o gaúcho Marcelo Demoliner e o holandês Bart Stevens foram eliminados nas quartas de final. Cabeças de chave número 2, eles foram derrotados pelo spanhol Daniel Rincón e o jordaniano Abedallah Shelbayh, que venceram em sets diretos, com duplo 6/4.