A tenista brasileira Laura Pigossi começou a temporada 2024 com derrota. A medalhista olímpica de bronze nas duplas em Tóquio e ouro em simples dos Jogos Pan-Americanos de Santiago foi derrotada pela francesa Fiona Ferro, atual 164ª do mundo, pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (5) e 6/2, em 1h44min de duelo, no WTA 125 de Canberra, na Austrália.
Laura fez sua estreia no torneio na madrugada desta terça-feira (2), já pensando no Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano. Após competir em Canberra, ela se prepara para disputar o qualifying do Aberto da Austrália, que começará na próxima segunda-feira (8).
A atual número 112 do mundo vem de boa temporada em 2023. Além de ouro no Pan, ela ainda venceu o WTA 125 em Buenos Aires e o ITF W60 de Feira de Sanatana. Para 2024, Pigossi projeta uma performance ainda superior, com foco também nos Jogos de Paris.
— Foi uma ótima temporada em 2023 para mim, conquistei meu primeiro WTA, ganhei o ouro no Pan-Americano de Santiago em simples, a sonhada vaga olímpica, ganhei ouro com a Luisa nas duplas (no Pan), terminei perto das Top 100. Agora, para 2024, meu objetivo é me consolidar lá dentro, buscar vaga em todos os Grand Slams, jogar os principais torneios do mundo e ir bem na Olimpíada de Paris — comentou a tenista, no fim do ano.
Com a vitória sobre a paulista, Fiona Ferro passou às oitavas de final e vai enfrentar a dinamarquesa Clara Tauson, que surpreendeu a principal favorita ao título, a suíça Viktorija Golubic por 6/2 e 6/4.