O gaúcho Marcelo Demoliner começou muito bem a temporada 202 do circuito de tênis. Nesta terça-feira (2), ele e o holandês Bart Stevens confirmaram a condição de cabeças de chave número 2 do ATP Challenger de Canberra e superaram o sul-africano Lloyd Harris e o indiano Sumit Nagal por 2 a 0 (6/1 e 6/3), em 62 minutos de partida.
Com a vitória, Demoliner e Stevens garantiram vaga nas quartas de final do torneio que distribui US$ 164 mil (R$ 796 mil) em prêmios. Seus próximos adversários serão o espanhol Daniel Rincón e o jordaniano Abedallah Shelbayh, que eliminaram os australianos Tristan Schoolkate e Adam Walton, de virada, parciais de 3/6, 6/3 e 10-5. O confronto está marcado para a noite desta terça, 23h pelo horário de Brasília, início da tarde de quarta-feira (3) na Austrália.
Número 76 do ranking mundial de duplas da ATP, Demoliner completará 35 anos no dia 18. Em 2023, o jogador nascido em Caxias do Sul conquistou duas medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, o ouro em duplas com Gustavo Heide e a prata nas duplas mistas com Luisa Stefani. Ele também venceu o ATP 250 de Marrakech (Marrocos) ao lado do italiano Andrea Vavassori.