Com o retorno de Carol Gattaz ao time titular, o Minas Tênis Clube derrotou o São Caetano, na noite de quarta-feira (10), por 3 a 1 (25/20, 25/15, 23/25 e 25/23) e assumiu a vice-liderança da fase classificatória da Superliga feminina de vôlei com 24 pontos, três atrás do líder Sesc RJ Flamengo.
Finalista nas quatro últimas edições da Superliga, o Minas segue entre as principais equipes da competição nesta temporada e mais uma vez é candidato ao título. Até o momento, as mineiras somam oito vitórias em dez partidas. Já o time paulista ocupa a lanterna do torneio, com nenhum ponto somado e apenas quatro sets conquistados.
Carol Gattaz voltou a ser titular após nove meses afastada das quadras, em função da ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito. A jogadora de 41 anos já havia retornado às quadras no último sábado, entrando no segundo set da partida diante do Osasco.
Osasco bate Praia Clube e entra no G-4
Em Uberlândia (MG), o Osasco conseguiu um importante vitória diante do Praia Clube ao marcar 3 a 1, parciais de 28/26, 25/20, 18/25 e 25/20, em 2h15min de jogo. Com o resultado o time paulista chegou aos 21 pontos e entrou no G-4, superando a equipe mineira.
A líbero Camila Brait foi escolhida como a melhor em quadra e fez questão de se unir a Giovana, Tifanny e demais companheiras para receber o troféu VivaVôlei.
— Estou muito feliz. Tivemos alguns altos e baixos, mas nessa reta final de primeiro turno encontramos a consistência pela qual tanto trabalhamos, inclusive durante as festas de final de ano. Por tudo isso, esse prêmio é para todo o time. É isso mesmo, com trabalho podemos conquistar tudo — afirmou a capitã.