A levantadora Caroline Triches Feijó, a Cacá, atleta da Apaavôlei/UCS, foi convocado pela Confederação Brasileira para uma Clínica de Fundamentos, entre os dias 15 e 19 de janeiro. O encontro, que ocorrerá no Centro de Treinamentos em Saquarema, no Rio de Janeiro, visa o aprimoramento das atletas da posição para futuras convocações da seleção brasileira de base.
Alguns fatos chamam a atenção e demonstram o potencial da jogadora caxiense. Além de ser a única representante do Rio Grande do Sul, Cacá é a mais jovem das atletas. A média de idade das levantadoras é de 16 anos, e ela tem apenas 12, sendo tratada como um prodígio da modalidade.
— Temos uma menina precoce, com um talento enorme e que deve seguir em breve os passos do Fernando Cachopa — destacou o técnico Fernando Lemos, ao lembrar do levantador da seleção brasileira masculina, que também saiu da UCS muito jovem e foi campeão mundial com a camisa brasileira na base.
SELEÇÃO GAÚCHA
Os títulos gaúchos também chamaram a atenção dos técnicos na formação das seleções gaúchas de base. A Apaavôlei/UCS teve na última semana duas atletas convocadas para um período de treinamentos da equipe sub-18. A ponteira Luisa Isabelle Sebben e a líbero Beatriz Souza Costa vão participar das atividades nos dias 26 e 27 de janeiro, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.
A seleção gaúcha se prepara para o Brasileiro da categoria, previsto para acontecer entre 19 e 24 de março. Além das atletas da UCS, outras três representantes do Vôlei Nova Petrópolis foram chamadas: Laura Wedig, Gabriela Vianna e Rafaela Girardi.