Tradicional palco da festa da molecada na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, o Pacaembu não hospedará a decisão da principal competição de base do País pelo terceiro ano seguido. Ainda em obras de modernização, o estádio foi vetado para a final do dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, mas confirmado para 2025.
Havia expectativa de que o Pacaembu fosse liberado para receber a decisão. Ainda na escolha dos grupos da Copinha, no fim de 2023, a Federação Paulista de Futebol (FPF) dava como certa a final no estádio.
— A Federação Paulista de Futebol, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo e a Concessionária Allegra Pacaembu informam que decidiram, em comum acordo, que a final da Copa São Paulo Sicredi 2024 não será realizada no Estádio do Pacaembu — informou a FPF em nota nesta terça-feira (16).
Nos dois últimos anos, com conquistas do Palmeiras, a decisão ocorreu no Allianz Parque em 2022 e no Canindé em 2023. O estádio da Portuguesa surge como uma das opções, com o Morumbi correndo por fora.
De acordo com a Concessionária Allegra Pacaembu, as obras de modernização e restauro iniciadas em 2021 seguem em ritmo acelerado e a reabertura do Complexo do Pacaembu se dará em fases ao longo do primeiro semestre de 2024. A empresa informa, ainda, que o andamento dos trabalhos segue dentro dos prazos contratuais e que o Pacaembu estará de volta para a Copinha de 2025, completamente renovado.