Recentemente reconduzido ao cargo, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, planeja anunciar em breve uma série de homenagens oficiais da entidade a Zagallo ao longo da temporada 2024. Durante o velório do lendário ex-jogador e ex-treinador, na manhã deste domingo (7), no museu da CBF, no Rio, o mandatário afirmou que conversará com a família sobre o assunto.
— O Zagallo merece homenagens infinitas. Mas sempre procuramos tratar de homenagens com a aquiescênceia dos familiares. Decidiremos de forma conjunta conjunta. Em breve informaremos — disse Ednaldo à Rádio Gaúcha.
O presidente ainda disse esperar que os atletas da Seleção Brasileira se inspirem de alguma forma em Zagallo no próximo ciclo.
— O Zagallo é uma personalidade que trouxe muitas conquistas ao futebol brasileiro. Neste momento de despedida, espero que o legado dele fique sempre ativo. Que cada um fos atletas possa resgatar o trabalho do Zagallo r que se inspirem nele, que sempre defendeu a Seleção com com muita altivez — completou.
Ednaldo preferiu não se manifestar sobre a negociação com Dorival Júnior e a busca da Seleção por um novo treinador.
— Hoje o dia é de Zagallo. Por isso, até em respeito a ele e aos familiares, gostaria de falar apenas sobre Zagallo — finalizou.
Multicampeão pela Seleção Brasileira, Zagallo morreu nesta sexta (5), aos 92 anos, de falência múltipla dos órgãos. O corpo está sendo velado no Museu da CBF, na Barra da Tijuca, e será sepultado às 16h, no cemitério São João Batista, no bairro Botafogo.