O Grêmio busca um goleiro em nível de titularidade para a disputa da Libertadores, apesar das renovações de Caíque e Grando. O dono do gol do Inter é Rochet, que deve desfalcar a equipe em datas Fifa. Pensando nisso, GZH separou uma lista de 10 goleiros que poderiam ser contratados pela dupla Gre-Nal.
Goleiros que poderiam ser contratados por Grêmio e Inter
Neto (Bournemouth)
Com contrato até 2026 e titular em time da primeira divisão do futebol inglês, o goleiro Neto, de 34 anos, dificilmente sairia da Europa neste momento, mas seria uma grande opção para a dupla Gre-Nal em 2024.
Juan Musso (Atalanta)
Titular no Atalanta, da Itália, em vários jogos da temporada, Musso perdeu espaço no gol da equipe com a ascensão do jovem Carnesecchi, que revezou com o argentino em alguns momentos do ano.
Tiago Volpi (Toluca)
Conhecido no Rio Grande do Sul pela passagem no São José, Tiago Volpi, 33 anos, foi titular do São Paulo por dois anos e acabou indo parar no Toluca, do México, onde é o dono da posição.
Luiz Júnior (Famalicão)
Com apenas 22 anos, Luiz Júnior é um dos principais goleiros do futebol português, ganhando diversos prêmios no país. Sabe jogar com os pés, é pegador de pênaltis e é conhecido por fazer defesas difíceis.
Matheus (Braga)
Com 31 anos, Matheus Nunes é titular do Braga, que atualmente está na quarta colocação da liga de Portugal. Revelado pelo América-MG, o brasileiro foi sondado pelo Real Madrid neste mês de dezembro.
Helton Leite (Antalyaspor)
O goleiro brasileiro, de 33 anos, pode assinar um pré-contrato em janeiro. Atualmente no futebol turco, Helton Leite tem uma passagem sem muito prestígio pelo Benfica e, no Brasil, jogou no Botafogo e no Criciúma.
Jandrei (São Paulo)
Com 30 anos e no banco do São Paulo, Jandrei tem experiência no futebol brasileiro e poderia agregar ao grupo da dupla Gre-Nal. No Rio Grande do Sul, o atleta passou em 2015 pelo Novo Hamburgo, que na época era treinado por Roger Machado.
Gabriel Vasconcelos (Coritiba)
Titular do rebaixado Coritiba, Gabriel Vasconcelos tem 31 anos e conta com passagem pela Europa, no Milan e Napoli. Mas foi no Lecce que se consagrou como titular em uma equipe no futebol italiano, o que fez o time paranaense contratá-lo em 2023.
Rafael Cabral (Cruzeiro)
Revelado pelo Santos e com passagem no Velho Continente, Rafael Cabral voltou para o Brasil e foi titular do Cruzeiro em 2023, no retorno do time à Série A.
Tadeu (Goiás)
Sondado por outros clubes do Brasil, Tadeu está no Goiás desde 2019, quando contratado junto à Ferroviária de Araraquara. Em quase todas as janelas de transferências tem seu nome ventilado em algum outro time.
Produção: Nikolas Mondadori