Os 23 jogadores da Seleção Brasileira que disputarão o Torneio Pré-Olímpico se apresentaram no Rio de Janeiro no início da tarde desta segunda-feira (8). Os atletas se reuniram primeiro no aeroporto Santos Dumont, e depois seguiram de ônibus até a sede da CBF na Granja Comary, em Teresópolis.
Após a chegada na concentração, os jogadores passaram por avaliações médicas e no final da tarde irão realizar o primeiro treino sob o comando de Ramon Menezes. O Pré-Olímpico será disputado na Venezuela, entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro.
O Brasil está no Grupo A, ao lado de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único. Os dois melhores avançam para o quadrangular final. Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai e Peru estão na outra chave.
No quadrangular, apenas os dois primeiros colocados garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A seleção é a atual bicampeã, após as conquistas no Rio de Janeiro 2016 e em Tóquio 2021.
— Estou me sentindo bastante confiante. O time é muito bom. Acho que vamos fortes. Acredito que vai dar tudo certo e vamos conseguir um ótimo resultado. O elenco é de extrema qualidade. Vamos nos preparar muito bem para conseguirmos voltar com a vitória e a classificação para a Olimpíada — disse o atacante John Kennedy, autor do gol do título do Fluminense na última Libertadores.
Três jogadores da dupla Gre-Nal estão no grupo. Os volantes Matheus Dias, do Inter, e Ronald, do Grêmio, que fizeram parte da lista original de convocados. Além do meia colorado Mauricio, que foi chamado após o Nottingham Forest-ING não liberar Danilo para o torneio.
O zagueiro Robert Renan, novo reforço do Inter, também havia sido chamado. Porém, após sua transferência do Zenit-RUS para o clube gaúcho, a direção colorada solicitou sua desconvocação sob a alegação de que já tinha dois atletas no grupo.