Depois das eliminações no Australian Open, Luisa Stefani e Bia Haddad Maia, duas das principais tenistas brasileiras, estarão juntas em um torneio de duplas. Ambas jogarão lado a lado no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a partir do dia 5 de fevereiro. Em sua melhor campanha no torneio australiano, Luisa vai subir no ranking e pode entrar no top 15 após a campanha no Grand Slam.
Bia e Luisa jogaram juntas em confrontos da Billie Jean King em 2018 e 2019 pelo Zonal Americano. Além disso, estiveram juntas no circuito mundial em dois torneios, ambos em 2019, sendo campeãs no W100 de Ilkley, na Inglaterra, na grama, e vice-campeãs em Cagnes-sur-Mer, na França, um W80, no saibro.
Na sequência, Luisa retoma a parceria com Demi Schuurs nos torneios de Doha, no Qatar, e Dubai, nos Emirados Árabes, a partir dos dias 11 e 18.
Ela se despediu do Australian Open nesta quarta-feira (24). A principal tenista de duplas do país foi eliminada nas quartas de final, ao lado da holandesa Demi Schuurs. Elas foram derrotadas pela taiwanesa Su-wei Hsieh e pela belga Elise Mertens por 2 sets a 0.
Bia, por sua vez, foi derrotada na chave de duplas do primeiro Grand Slam do ano no domingo. Ela e a americana Taylor Townsend foram superadas pela espanhola Cristina Bucsa e pela russa Alexandra Panova por 2 sets a 0.