A próxima temporada será de duas grandes apostas para o Vitória, que está de volta à Série A do Brasileirão. Uma totalmente nova e a outra que tem rendido frutos ao clube. Em 2024, o time contará com o atacante Luan, ex-Grêmio, contratado por dois anos. Além disso, o clube baiano deve ampliar a parceria com o Fatal Model e concluir o processor de cedência do naming rights do Barradão para o site de acompanhantes.
Em entrevista ao programa Domingo Esporte Show, da Rádio Gaúcha, o presidente Fabio Mota disse acreditar na recuperação da carreira de Luan. O jogador, que chegou a ser eleito o Rei da América depois de ganhar a Libertadores com o Grêmio, nunca mais conseguiu reencontrar o alto nível de atuação. Depois de cair no ostracismo no Corinthians, voltou ao clube gaúcho em julho do ano passado, não somou mais que 45 minutos em campo e o seu contrato não foi renovado. Luan chega nesta segunda-feira (15) a Salvador para iniciar a pré-temporada.
— O que me fez trazer o Luan foi a conversa que tive com ele, com o empresário dele, quando ele disse que sabia que isso era uma grande oportunidade na vida dele, um clube de camisa forte, de torcida, e que ele viria para cá para reconstruir a carreira dele e mostrar para o Brasil inteiro quem é o Luan — explicou Mota.
Patrocínio milionário
O presidente do Vitória também contou que pretende aprofundar, ainda no primeiro trimestre deste ano, a discussão sobre a cedência do naming rights do Barradão para o Fatal Model. Segundo o mandatário, o site de acompanhantes irá aportar R$ 100 milhões ao clube, valor que será utilizado na cobertura do estádio. O processo foi submetido à aprovação dos cerca de 33 mil sócios do Vitória, e, conforme o dirigente, teve aprovação de mais de 75%.
— Nós estávamos na Série C quando fomos procurados pelo Fatal Model. É um site de anúncios, e não um site de programas. Está perfeitamente dentro da legislação. Moramos na capital mais negra do país. Não nos cabe preconceito de nada. A repercussão sempre foi muito positiva. A Fatal Model nos ajudou muito em um primeiro momento na Série C, e continua nos ajudando. Vai dar um carro para a torcida agora no Ba-Vi e acabou de nos dar um placar eletrônico novo no Barradão — afirmou.