A Semana 15 da NFL teve continuidade no domingo (17) e foi importante para diversas franquias. O primeiro campeão de divisão foi conhecido, assim como outros três classificados para os playoffs.
O San Francisco 49ers, que venceu o Arizona Cardinals por 45 a 29, garantiu o título da divisão Oeste da Conferência Nacional (NFC). São 11 vitórias em 14 jogos disputados e a manutenção da melhor campanha da NFC, o que dá o direito de folga na primeira semana da fase decisiva da NFL.
Na Conferência Americana (AFC), o Baltimore Ravens detém o melhor recorde, com 11-3, e também garantiu vaga para os playoffs. Na próxima rodada, a equipe já pode garantir a divisão, mas precisará superar os 49ers fora de casa.
Outras duas equipes que também se classificaram foram o Dallas Cowboys e o Philadelphia Eagles. A primeira franquia perdeu para o Buffalo Bills, mas mesmo assim não poderá ser alcançada por rivais da NFC. A segunda ainda joga nesta segunda-feira (18) e pode reassumir a liderança da divisão Leste.
Cinco destaques individuais
Baker Mayfield - Tampa Bay Buccaneers
Em duelo decisivo contra o Green Bay Packers, o quarterback Baker Mayfield foi decisivo na vitória do Tampa Bay Buccaneers por 34 a 20. Ele lançou 381 jardas e quatro touchdowns, fazendo uma das suas melhores partidas na NFL.
Mayfield soube distribuir a bola para os seus recebedores, mas Chris Godwin se destacou com 10 recepções para 155 jardas. Jogando dessa forma, o quarterback ajudou os Bucs a assumirem a liderança da NFC Sul, em uma reta final equilibrada de temporada.
Rashee Rice - Kansas City Chiefs
Um dos principais problemas dos Chiefs é a falta de bons alvos para Patrick Mahomes. O tight end Travis Kelce vinha sendo o único de qualidade durante a temporada, porém, o novato Rashee Rice vem se destacando nos últimos jogos.
Na vitória por 27 a 17, o jovem recebedor apareceu bastante, com nove recepções para 91 jardas e um touchdown marcado.
James Cook - Buffalo Bills
No triunfo dos Bills por 31 a 10 sobre os Cowboys, a equipe vencedora lembrou a importância de correr com a bola. O running back James Cook se aproveitou disso e teve números expressivos.
Ele finalizou o jogo com 25 corridas, 179 jardas e um touchdown marcado. O bom desempenho rendeu uma vitória importante para Buffalo seguir sonhando com os playoffs.
David Njoku - Cleveland Browns
Outro time que conseguiu uma vitória importante foi o Cleveland Browns. O resultado positivo de 20 a 17 sobre o Chicago Bears teve o tight end David Njoku como um personagem importante.
Ele foi o alvo mais requisitado do quarterback Joe Flacco, com 10 recepções, e teve 104 jardas, além de um touchdown. O atleta se destacou principalmente por aparecer em momentos de dificuldades e foi importante para a virada dos Browns nos minutos finais.
Brock Purdy - San Francisco 49ers
Por fim, o quarterback Brock Purdy foi mais uma vez protagonista em uma vitória dos 49ers. Foram 242 jardas e quatro touchdowns lançados no triunfo sobre os Cardinals.
Esse desempenho credencia o quarterback como um dos favoritos a receber o prêmio de MVP da temporada. Com bons números na temporada e regularidade ao longo da campanha, Purdy pode fazer história mais uma vez na NFL.