O jogo que abriu a Semana 15 da NFL não valia tanto em relação aos playoffs. No entanto, um clássico divisional sempre tem um tempero a mais. Nesta quinta-feira (14), o Las Vegas Raiders venceu por 63 a 21 o Los Angeles Chargers e duas marcas entraram para a história.
Primeiro, esse foi o jogo com mais pontos marcados pela franquia vencedora na sua história. A segunda marca foi para a equipe derrotada. Essa foi a terceira maior derrota, em relação a diferença de pontos, dos Chargers. Foram 45 pontos de vantagem para os Patriots em 2020 e de 43 para os Chiefs em 1964.
O destaque da vitória dos Raiders foi o quarterback Aidan O'Connell, com 248 jardas e quatro touchdowns lançados. A franquia de Los Angeles não contou com Justin Herbert — fora da temporada por lesão —, e teve como quarterback Easton Stick, que lançou para três touchdowns e uma interceptação.
Essa derrota escancarou a fraca defesa dos Chargers e o trabalho fraco do treinador Brandon Staley. Ele é um nome que não deve seguir na próxima temporada. A franquia ocupa a última posição na divisão, com campanha 5-9. Os Raiders têm uma vitória a mais, mas estão longe dos playoffs.