Com a confirmação, nesta quarta-feira (13), do primeiro jogo da história da NFL no Brasil em 2024, o mistério gira em torno de quais serão as duas franquias que se enfrentarão na Arena Corinthians, em São Paulo.
O Miami Dolphins é uma das equipes com grandes chances de estar em solo brasileiro no próximo ano. A franquia é a única da NFL que tem direito de explorar o mercado brasileiro, ou seja, pode fechar patrocínios regionais, vender os direitos de TV da pré-temporada e de rádio da temporada regular, eventos com fãs e vendas de licenciamento. Além de já ter manifestado interesse em estar nesse jogo.
Porém, de acordo com informações da imprensa norte-americana, a partida do Brasil terá uma equipe da Conferência Nacional (NFC) como mandante. Unindo essa informação, com o fato dos Dolphins — que é da Conferência Americana (AFC) — serem um dos favoritos, surgem três franquias da NFC que podem ser os prováveis adversários.
Apesar do calendário oficial da temporada 2024/2025 não ter sido divulgado, sabe-se que Miami vai ter duelos contra as equipes da NFC Oeste. Sendo assim, os Dolphins vão enfrentar San Francisco 49ers e Arizona Cardinals, em casa, e Los Angeles Rams e Seattle Seahawks, como visitante.
Dessa forma, Rams e Seahawks surgem como possibilidades para o jogo no Brasil. Além disso, caso Miami vença a sua divisão na temporada atual, vai enfrentar na próxima o campeão da NFC Norte, que atualmente está sendo o Detroit Lions, o qual terá o mando de campo e também pode aparecer na partida na Arena Corinthians.
Portanto, de acordo com as informações divulgadas até o momento, as chances mais próximas são: Miami Dolphins x Rams ou Seahawks ou Lions. A definição vai ocorrer somente em 2024, provavelmente em maio, quando o calendário oficial da NFL deve ser divulgado.