A noite de segunda-feira (11) reservou dois jogos para o encerramento da Semana 14 da NFL. Ambos no mesmo horário e com emoção até o final. O Tennessee Titans superou o Miami Dolphins por 28 a 27, enquanto o New York Giants venceu o Green Bay Packers por 24 a 22.
No duelo realizado no Hard Rock Stadium, em Miami, os Titans conseguiram uma virada impressionante no último quarto. Restando menos de cinco minutos para o jogo acabar, os Dolphins venciam por 27 a 13.
Dois erros da franquia de Tennessee praticamente definiram o jogo a favor dos mandantes. Contudo, no futebol americano tudo é possível. O quarterback Will Levis, que estava encaixando bons passes para os seus recebedores, assumiu a responsabilidade.
Primeiro, ele achou De'Andre Hopkins — que terminou o confronto com sete recepções para 124 jardas — para marcar o touchdown. Na sequência, os Titans tentaram a conversão de dois pontos e conseguiram, diminuindo a desvantagem para seis pontos.
Os Dolphins tiveram a chance de matar tempo do relógio, mas a defesa de Tennessee apareceu bem e neutralizou o quarterback Tua Tagovailoa — com um jogo discreto de 240 jardas e nenhum touchdown.
Na campanha decisiva, os Titans precisavam do touchdown e acertar o extra point. Levis mais uma vez encontrou bons passes e chegou rapidamente no campo de ataque. Com tempo para trabalhar, ele colocou o running back Derrick Henry para correr, e ele marcou o touchdown.
O kicker Nick Folk acertou o chute extra e colocou os Titans na vantagem. Miami ainda tinha pouco mais de um minuto para conseguir chutar pelo menos um field goal, mas a defesa de Tennessee apareceu novamente para acabar com o jogo.
Com o resultado, a equipe vencedora está com campanha 5-8, bem longe de sonhar com os playoffs. Os Dolphins conheceram a quarta derrota na temporada, enquanto totalizam nove vitórias e estão na liderança da AFC Leste.
Giants vencem no último segundo
Jogos definidos no último segundo sempre chamam a atenção. No duelo disputado no Lambeau Field, em Green Bay, os Giants surpreenderam e acabaram com a boa sequência de vitórias dos Packers.
Um confronto que foi equilibrado durante todo tempo. No último quarto, a equipe visitante vencia por 21 a 13, com dois touchdowns terrestres de Saquon Barkley, além de um recebido por Isaiah Hodgins.
Os Packers, que abriram os trabalhos com um touchdown terrestre Jayden Reed, tiveram que se contentar com dois field goals. No entanto, na reta final, os donos da casa precisaram reagir.
A virada veio com um touchdown Malik Heath. Contudo, a história desse ponto foi inesperada, uma vez que Barkley — considerado o melhor jogador dos Giants — tropeçou sozinho e deixou a bola cair, devolvendo a posse para Green Bay.
Com 1min30s para fazer algo, o quarterback Tommy Devito encaixou bons passes e conseguiu posicionar o kicker para o chute da vitória. De 37 jardas, no estouro do cronômetro, Randy Bullock acertou o field goal.
O resultado dificulta a situação dos Packers na busca pelos playoffs. A franquia tem campanha 6-7 e precisará de resultados positivos nas próximas quatro rodadas. Os Giants estão com cinco vitórias em 13 jogos, e as chances são mínimas.
Primeiro classificado aos playoffs
O San Francisco 49ers jogou no domingo e venceu, mas a vaga aos playoffs foi confirmada no encerramento da Semana 14. Com a derrota dos Packers, os Niners não podem mais ser ultrapassados por eles. Na próxima rodada, a franquia pode assegurar o título da NFC Oeste, caso vençam o Arizona Cardinals.