A partir da Semana 15, a NFL começou a ter partidas realizadas no sábado (16). Foram três jogos disputados, com resultados importantes na briga pelos playoffs. Cincinnati Bengals, Indianapolis Colts e Detroit Lions venceram e ganharam moral para as últimas três rodadas.
No domingo (17) e na segunda-feira (18) a Semana 15 será completada. No jogo de abertura, o Las Vegas Raiders fez um placar histórico contra o Los Angeles Chargers, na última quinta-feira (14).
Cincinnati Bengals 27 x 24 Minnesota Vikings
Um confronto entre duas equipes que estão brigando pelos playoffs e ambas não contam com seus quarterbacks titulares. Por conta disso, Jake Browning, pelos Bengals, e Nick Mullens, pelos Vikings, foram os responsáveis por comandar os ataques.
Certamente todos gostariam de ver um confronto entre Joe Burrow e Kirk Cousins. No entanto, os reservas entregaram boas jogadas, em especial o jogador de Cincinnati. Browning teve 324 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. Enquanto Mullens não cuidou tão bem da bola, com duas interceptações lançadas, além de dois touchdowns e 303 jardas.
O equilíbrio foi do início ao fim e o jogo só foi resolvido na prorrogação, com um chute do kicker Evan McPherson, dos Bengals. Placar final de 27 a 24 e sobrevida para Cincinnati, que alcançou campanha 8-6. Os Vikings, mesmo com a derrota, ainda têm chances de playoffs. São sete vitórias e o mesmo número de derrotas, com adversários podendo apenas igualar a campanha nesta rodada.
Indianapolis Colts 30 x 13 Pittsburgh Steelers
No duelo direto da Conferência Americana, os Colts jogaram melhor e venceram com tranquilidade. O quarterback Gardner Minshew teve uma atuação sólida e sem erros. Foram 2015 jardas e três touchdowns passados contra uma das melhores defesas da NFL.
Contudo, foi a unidade defensiva da Indianapolis que se destacou, conseguindo neutralizar as ações do quarterback Mitchell Trubisky, que teve 169 jardas e duas interceptações. Com a vitória por 30 a 13, os Colts alcançaram campanha 8-6 e, dependendo dos resultados do domingo, podem começar a Semana 16 igualados com o Jacksonville Jaguars.
Pittsburgh, com recorde 7-7, perdeu desempenho nas últimas rodadas e está praticamente fora da briga pelos playoffs. Restando três jogos, será necessário que os Steelers vençam todos, além de torcer por outros resultados.
Detroit Lions 42 x 17 Denver Broncos
Uma partida que prometia equilíbrio, mas que acabou sendo um monólogo por parte dos Lions. A vitória por 42 a 17 passou por uma boa atuação do jogo terrestre, além do quarterback Jared Goff que passou para 278 jardas e cinco touchdowns, sendo três deles para o tight end Sam LaPorta.
Os Broncos, por outro lado, pouco produziram no ataque e voltaram a ter problemas defensivos. O resultado praticamente garante Minnesota com o título da divisão, precisando de apenas um triunfo nos próximos jogos. São 10 vitórias e quatro derrotas na temporada.
Denver terá que vencer todos os próximos duelos e torcer por derrotas dos concorrentes diretos. A campanha 7-7 é justa pelo desempenho durante todo o ano, mas a reação nas últimas rodadas fez o torcedor dos Broncos acreditarem que os playoffs eram possíveis.