A Assembleia Legislativa homenageou no início da tarde desta terça (28) o narrador da Rádio Gaúcha Pedro Ernesto Denardin, 73 anos, por conta da sua história de 50 anos como referência no rádio gaúcho. O jornalista foi reverenciado pelos deputados estaduais na abertura da sessão plenária.
— Estou muito feliz e orgulhoso. Afinal, estou na casa do Legislativo. É aqui que emanam as leis pelos nossos representantes do povo. E para mim é um orgulho muito grande. Escrevi na Zero Hora hoje que o guri da Glória cresceu e chegou a uma situação melhor. E eu estou muito feliz com isso, e muito agradecido — disse Pedro Ernesto a GZH.
A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Marcus Vinícius (Progressistas) e fez parte do Grande Expediente, parte inicial da sessão plenária onde tradicionalmente grandes personalidades do Estado são homenageadas pelo parlamento gaúcho. A solenidade desta terça (28) teve como tema "Pedro Ernesto Denardin: 50 anos de Rádio - A Voz do Rio Grande".
— A Rádio Gaúcha me deu essa possibilidade (de ser a "voz do Rio Grande"). Faz 50 anos que eu trabalho dentro da RBS. Participei de 12 Copas do Mundo, lotei sete passaportes. É uma trajetória bastante importante. Eu queria ser narrador de futebol e consegui. Confesso que cheguei bem mais longe do que eu imaginava quando menino — explicou o jornalista.
Proponente da homenagem desta terça (28), o deputado estadual Marcus Vinícius destacou a contribuição de Pedro Ernesto para o Rio Grande do Sul através das ondas do rádio.
— Todo mundo sabe da importância que o Pedro tem para a comunicação no Rio Grande do Sul, não só para a emissora que trabalha, mas para o RS. O Pedro mudou o jeito de a gente ver futebol. Poucos são os estados que têm profissionais com a qualidade dele. E nós, aqui no Parlamento gaúcho, entendemos essa importância ao abrirmos os trabalhos da Casa Legislativa, nesta terça, rendendo esta homenagem a um grande comunicador. É um catalisador de amizades e de parcerias e uma pessoa que realmente coloca o Rio Grande do Sul numa condição diferente no que diz respeito ao jornalismo — declarou o parlamentar.
Esta não foi a primeira homenagem recebida por Pedro Ernesto Denardin na Assembleia Legislativa. Em 2013, o narrador já havia sido agraciado com a Medalha do Mérito Farroupilha, a maior honraria do parlamento gaúcho.
— É coisa de velho, né? O cara vai ficando velho e começa a receber prêmios, brindes e homenagens (risos) — brincou o jornalista, com o seu bom humor característico.