A seleção brasileira está eliminada da Copa do Mundo Sub-17, disputada na Indonésia. Nesta sexta-feira (24), assim como fez o time principal nas Eliminatórias, os garotos canarinhos perderam para a Argentina na semifinal no Mundial. O placar foi mais elástico: 3 a 0. A partida ocorreu no Estádio Internacional de Jacarta.
Os três gols argentinos foram marcados por Claudio Echeverri, atacante do River Plate. A rede balançou aos 27 minutos do primeiro tempo e aos 12 e 25 da etapa final. A seleção até tentou reagir, mas não teve efetividade. Foram 16 finalizações brasileiras durante a partida — mesmo número dos adversários. O equilíbrio também ocorreu na posse de bola, 47% do Brasil e 53% da Argentina, mas a pontaria estava melhor ao lado dos "hermanos".
O duelo começou com cerca de 30 minutos de atraso por conta do temporal que deixou diversos pontos de alagamentos no gramado. Funcionários precisaram utilizar instrumentos semelhantes a rodos para amenizar o problema. O estádio possui teto retrátil, que não foi utilizado.
A eliminação brasileira vem após uma campanha com três vitórias e duas derrotas. Treinada por Phelipe Leal, a Seleção também tropeçou na estreia, para o Irã. Depois de bater a Espanha, a Alemanha será a adversária da Argentina na final do Mundial em 2 de dezembro.