Fazer gols em clássicos é importante em qualquer categoria. Imagine marcar 10 contra um grande rival. Foi o que Chidozie Obi-Martin conseguiu pelo Arsenal, em uma supergoleada de 14 a 3 sobre o Liverpool, no último sábado (18).
Chido, que completa 16 anos no final de novembro, é dinamarquês, mas também pode optar por defender a Nigéria — país do seu pai — e a Inglaterra, onde já atuou pela seleção de base.
O atacante atua mais pelo time sub-21 dos Gunners, mas também entra em campo por categorias inferiores. Além disso, Chido integrou o elenco do time principal, comandado por Mikel Arteta, quando participou de alguns treinamentos.
O talento de Obi-Martin está chamando a atenção de torcedores, comissão técnica e ídolos do Arsenal. O jovem foi elogiado por Ian Wright, principalmente por apresentar algumas características diferenciadas. Ele elogiou o desempenho do atacante do time sub-21 na vitória por 6 a 3 contra o Brighton, em outubro de 2023.
— Ele tem 15 anos, 1m80cm e parece muito rápido — disse o ex-jogador no podcast Wrighty's House.
O Arsenal é um dos times na Inglaterra que vem se destacando na revelação de bons jogadores. Recentemente, o clube lançou Bukayo Saka e Emile Smith Rowe, que são peças importantes no time de Arteta. Em breve, Chido pode começar a ganhar chances na equipe principal, visto que uma das carências dos Gunners é a posição de centroavante.