O cantor e empresário mineiro Alexandre Pires está prestes a expandir seus negócios, desta vez se tornando proprietário de um clube. Apaixonado por futebol, o fundador do grupo de pagode Só Pra Contrariar (SPC) pretende comprar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em 2024 e investir para chegar à elite do Campeonato Brasileiro em alguns anos.
De acordo com o portal ge.globo, dois times goianos estão na mira do astro da música: Aparecidense e Anápolis. Alexandre e o sócio Thiago Sampaio, que juntos comandam o Grupo TAF (Thiago, Alexandre e Futebol), já tiveram reuniões virtuais e presenciais com dirigentes de ambas as equipes nas últimas semanas.
Fundada em 1985, a Aparecidense foi campeã da Série D em 2021 e duas vezes vice-campeã do Campeonato Goiano: em 2015 e 2018. Atualmente, o time disputa a Série C e tem vaga na Copa do Brasil 2024.
Além dos times goianos, o Uberlândia Esporte Clube, time da cidade natal de Alexandre, também estaria sendo cogitado para o projeto.
— Estamos estudando as possibilidades e o modelo de negócio mais saudável para ambos. Esperamos em um futuro próximo anunciar o clube que vamos escolher para fazer um trabalho profissional, alegrando a nós e aos torcedores — disse Thiago Sampaio à reportagem do ge.globo.
O cantor já atua no meio esportivo tendo participação nos direitos econômicos de alguns atletas. Ele realiza, juntamente com o irmão Fernando, o Futebol Contra a Fome, um evento beneficente de fim de ano que reúne jogadores e celebridades no Parque do Sabiá, em Uberlândia.