A segunda rodada da Champions League começou nesta terça-feira (3) com muitos gols e visitantes indigestos. Foram 28 gols marcados, com três placares de 3 a 2 e cinco vitórias de equipes jogando fora de casa.
No primeiro horário, o Union Berlin fez o primeiro jogo na história como mandante na competição, além dos primeiros dois gols. No entanto, o Braga conseguiu reagir e virou a partida no segundo tempo. A Real Sociedade foi outra equipe que venceu longe de casa, batendo o RB Salzburg, da Áustria, por 2 a 0.
No segundo horário, a Inter de Milão venceu em casa o Benfica por 1 a 0, confirmando o favoritismo. O PSV jogou na Holanda e ao menos não perdeu: empate suado de 2 a 2 contra o Sevilla, com gol aos 50 do segundo tempo para igualar.
Tropeço de gigantes
Em pleno Old Trafford, em Manchester, o United perdeu mais uma na Champions League. Os Red Devils tomaram a virada para o Galatasaray e perderam por 3 a 2. Rasmus Hojlund fez os dois gols do time da casa, que sofreu o revés na parte final do jogo.
Zaha e Kerem Aktürkoglu empataram para os turcos. O United até tinha esperança de vencer, mas, aos 32 do segundo tempo Casemiro foi expulso ao cometer pênalti. Na cobrança, o argentino Icardi chutou para fora. No entanto, poucos minutos depois ele fez para colocar o Galatasaray à frente.
Outro gigante inglês que tropeçou foi o Arsenal. Os Gunners jogaram na França contra o Lens e perderam por 2 a 1. O brasileiro Gabriel Jesus abriu o placar, mas Thomasson e Wahi viraram para os franceses.
Gigantes que garantiram o favoritismo
O principal jogo até o momento da segunda rodada foi o triunfo do Real Madrid por 3 a 2 sobre o Napoli, em pleno Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles. Os italianos abriram o placar com Leo Ostigard, mas sofreram a virada com Vinicius Junior e Bellingham.
O Napoli empatou com Zielinski de pênalti, mas perdeu o jogo com um gol contra de Meret na reta final da partida. Esse resultado deixa o Real Madrid como líder do grupo.
Outro gigante que sofreu, mas venceu, foi o Bayern de Munique. Jogando na Dinamarca, o Copenhague saiu na frente, mas sofreu o revés com gols de Musiala e Mathys Tel, uma das promessas da Champions League.
Resultados de terça-feira (3) na Champions League
- Union Berlin 2 x 3 Braga
- RB Salzburg 0 x 2 Real Sociedad
- Napoli 2 x 3 Real Madrid
- Inter de Milão 1 x 0 Benfica
- PSV 2 x 2 Sevilla
- Copenhague 1 x 2 Bayern de Munique
- Manchester United 2 x 3 Galatasaray
- Lens 2 x 1 Arsenal
Jogos de quarta-feira (4)
- Atlético de Madrid 3 x 2 Feyenoord
- Real Antwerp 2 x 3 Shakhtar Donetsk
- Porto 0 x 1 Barcelona
- Estrela Vermelha 2 x 2 Young Boys
- Newcastle 4 x 1 PSG
- Borussia Dortmund 0 x 0 Milan
- RB Leipzig 1 x 3 Manchester City
- Celtic 1 x 2 Lazio