Um torcedor argentino do Boca Juniors saiu de Santa Fé em direção ao Rio de Janeiro com o objetivo de acompanhar o seu time do coração na final da Libertadores 2023, marcada para 4 de novembro, no Maracanã. Leandro Fortunato deixou sua cidade há cerca de 20 dias e passou recentemente por municípios gaúchos.
— Decidi que tinha que estar na final. Não posso voltar atrás. Só espero que, pela última vez, eu veja o meu único amor, que nunca me abandonará — disse Fortunato ao Diario Olé.
O plano de viagem inicial era caminhar por rotas argentinas até chegar ao Brasil e trilhar os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Curitiba, São Paulo e chegar ao Rio de Janeiro. Segundo o Google Maps, o trajeto demoraria 22 dias e 17 horas, porém, pelo "andar da carruagem", vai demorar muito mais.
O torcedor do Boca relatou ao jornal argentino que, ao chegar em Carazinho, no Norte do Estado, recebeu a notícia de que sua esposa tinha lhe bloqueado nas redes sociais. Além disso, com acesso à internet naquele momento, utilizou sua conta no Instagram para relatar que passou por dificuldades quando presenciou fortes chuvas, chegando a ficar com febre e muita tosse.
"Digo-vos que esta façanha está a tornar-se cada vez mais difícil, pelo facto de haver muitas cheias, muitos percursos que não podem ser percorridos a pé. Tenho que chegar ao Rio e depois veremos o que farei da minha vida. Não sei se vou chegar lá, duvido, mas vou continuar tentando. Se tiver que atravessar um rio a pé, eu o faço. E se eu me afogar, eu me afogo", postou Fortunado no Instagram.
A última atualização do torcedor ocorreu através dos stories de sua rede social, na madrugada de segunda (23) para terça-feira (24), em um texto que ele afirma estar "cansado, mas vivo".