Douglas Costa se despediu na tarde desta segunda-feira (23) do Los Angele Galaxy. O meia-atacante revelado na base do Grêmio anunciou que chegou a um acordo com o clube da Major League Soccer para não permanecer para a próxima temporada. O contrato do camisa 10 tinha validade até o fim de 2023.
No momento, segundo apurado por GZH, o objetivo do jogador é avaliar os próximos passos. Não há nenhum acerto com outro clube encaminhado, incluindo qualquer conversa no momento com o Grêmio.
Douglas Costa foi o líder em assistências do Los Angeles Galaxy na MLS em 2023. O jogador deu sete passes para os companheiros marcarem nesta temporada. Ele também marcou quatro vezes. Ao todos, em duas temporada nos Estados Unidos, o meia-atacante fez 51 jogos, marcou oito gols e deu oito assistências.
O Grêmio ainda deve cerca de R$ 1,5 milhão ao jogador pelo acordo feito para sua saída em 2022. Em nota divulgada nos últimos dias, o estafe de Douglas revelou que o Tricolor ainda não quitou os débitos.
Confira a nota divulgada pela assessoria do jogador:
"Hoje encerro mais um capítulo da minha carreira. @lagalaxy e eu chegamos a um acordo, para encerrarmos o nosso período juntos. Eu gostaria de agradecer meus companheiros, os funcionários e cada um dos torcedores do Clube.
Muito obrigado por tudo!!! O Los Angeles Galaxy sempre estará no meu coração. E agora, vamos fazer um novo capítulo. Nos próximos dois meses, vou definir o meu futuro. A história do DC continua…"