O domingo da Semana 8 da NFL foi marcado por uma quebra de invencibilidade de oito anos. Após 16 vitórias seguidas do Kansas City Chiefs sobre o Denver Broncos, o time do Colorado finalmente conseguiu vencer um jogo. A última vez havia sido em 2015.
Um fato curioso desta partida, vencida pelos Broncos por 29 a 4, foi a ausência no estádio da cantora Taylor Swift — namorada do tight end dos Chiefs Travis Kelce. Até então, com ela assistindo às partidas, a equipe de Kansas estava com cinco vitórias seguidas na temporada.
O resultado também foi a primeira derrota do quarterback Patrick Mahomes contra o rival da AFC Oeste. Os Broncos conseguiram neutralizar Mahomes, que lançou duas interceptações e pouco conseguiu produzir. O quarterback Russell Wilson foi mais efetivo, com três touchdowns para Denver.
Por mais que seja um placar expressivo pela rivalidade das equipes, pouco muda a situação na divisão. Os Chiefs seguem favoritos a ganhá-la, enquanto os Broncos conseguiram apenas a terceira vitória na temporada.
Bengals dominando a NFC Oeste
O Cincinnati Bengals faz parte da divisão Norte da Conferência Americana (AFC), porém, a equipe do quarterback Joe Burrow vem se destacando contra as franquias da NFC Oeste. Arizona Cardinals, Los Angeles Rams, Seattle Seahawks e, mais recentemente, o San Francisco 49ers foram vítimas dos Bengals.
As três derrotas do Cincinnati na temporada foram para equipes da AFC, sendo duas para rivais de divisão. Isso pode ser um diferencial na disputa pelo título e vaga nos playoffs.
Contra os Niners, Burrow se destacou com três touchdowns lançados e 283 jardas aéreas, sendo 100 delas para seu alvo favorito, o wide receiver Ja'Marr Chase. A defesa também foi fundamental com duas interceptações em cima de Brock Purdy.
Titans podem ter achado o quarterback que faltava
Neste domingo, um dos melhores jogadores da rodada foi o quarterback novato Will Levis, do Tennessee Titans. Ele fez sua primeira partida como titular na NFL e brilhou na vitória por 28 a 23 contra o Atlanta Falcons.
Foram quatro touchdowns lançados — sendo três deles para o recebedor D'Andre Hopkins — e 238 jardas aéreas. Levis foi escolha de 2ª rodada do último Draft e estava sendo preparado para assumir a posição ao longo do tempo. No entanto, com a ausência de Ryan Tennehill, o novato teve a chance mais cedo do que esperava.
Lesões devastam o Minnesota Vikings
A temporada dos Vikings tinha tudo para ser boa como no ano passado. No entanto, os desempenhos nos primeiros jogos não foram ideais. Além disso, a equipe vem perdendo jogadores importantes por lesão.
O wide receiver Justin Jefferson sofreu lesão na coxa no início de outubro e ainda pode ficar mais algumas rodadas de fora. No entanto, para piorar a situação do ataque, o quarterback Kirk Cousins rompeu o tendão de Aquiles — mesma lesão de Aaron Rodgers no início da temporada — e não vai mais jogar em 2023.
O fato aconteceu na vitória dos Vikings por 24 a 10 contra o Green Bay Packers. A franquia de Minessota está com campanha 4-4, mas não deve brigar por vaga nos playoffs com essas ausências importantes.
Resultados da Semana 8 da NFL
- Buffalo Bills 24 x 18 Tampa Bay Buccaneers
- New York Giants 10 x 13 New York Jets
- Pittsburgh Steelers 10 x 20 Jacksonville Jaguars
- Dallas Cowboys 43 x 20 Los Angeles Rams
- Philadelphia Eagles 38 x 31 Washington Commanders
- Green Bay Packers 10 x 24 Minnesota Vikings
- Tennessee Titans 28 x 23 Atlanta Falcons
- Miami Dolphins 31 x 17 New England Patriots
- Indianapolis Colts 27 x 38 New Orleans Saints
- Carolina Panthers 15 x 13 Houston Texans
- Seattle Seahawks 24 x 20 Cleveland Browns
- San Francisco 49ers 17 x 31 Cincinnati Bengals
- Denver Broncos 24 x 9 Kansas City Chiefs
- Arizona Cardinals 24 x 31 Baltimore Ravens
- Los Angeles Chargers 30 x 13 Chicago Bears
- Detroit Lions 26 x 14 Las Vegas Raiders