A abertura da Semana 8 da NFL teve a vitória do Buffalo Bills contra o Tampa Bay Buccaneers, por 24 a 18. Um jogo que parecia dominado pela equipe mandante, mas que no final ficou equilibrado e quase aconteceu a virada.
Essa foi a quinta vitória dos Bills na temporada, o que deixa a franquia em boa situação para o restante da temporada. No entanto, os Bucs conheceram a quarta derrota, sendo a terceira seguida.
A campanha 3-4 em 2023 mostra um time inconsistente e, caso alguém queira culpar o Baker Mayfield por isso, com Tom Brady na temporada passada foi igual. O lendário quarterback — sete vezes campeão do Super Bowl — encerrou a carreira pelos Buccaneers e tendo dificuldades por conta do elenco de apoio.
Em comparação com a última temporada, a franquia tem basicamente a mesma campanha. A diferença é que em 2023 os Bucs já tiveram a semana de folga, enquanto no ano passado foi na Semana 11. Porém, o número de vitórias é idêntico e o de derrotas difere por um, que poderia igualar caso houvesse mais um jogo.
Mesmo com 45 anos, Brady ainda era melhor do que muitos quarterbacks da NFL. Além disso, o jogo terrestre dos Buccaneers na última temporada deixava a desejar, com o foco do ataque sendo os passes para bons recebedores.
Nesta temporada, Mayfield vem desempenhando bem o seu papel como quarterback. Contudo, o jogo terrestre segue sendo ineficiente, tendo apenas uma partida com o principal running back passando de 70 jardas. A linha ofensiva é outro setor com problemas, uma vez que cede muitas pressões e comete faltas em momentos decisivos.
Com mais qualidades nesses setores, tanto Brady, quanto Mayfield poderiam produzir mais e conseguir mais vitórias para a equipe. Com o veterano, os Bucs venceram a divisão e chegaram aos playoffs, mesmo com campanha negativa de 8-9.
Em 2023, é possível que isso se repita, uma vez que a NFC Sul é equilibrada e nenhuma equipe se sobressai em relação aos rivais. Atualmente, o Atlanta Falcons lideram com 4-3, seguido dos Bucs e do New Orleans Saints com 3-4. O Carolina Panthers ainda não venceu e tem seis derrotas.
Os confrontos divisionais vão ser importantes para definir o campeão. Os Buccaneers ainda têm quatro jogos contra rivais e vencê-los pode ser determinante para voltar aos playoffs, mesmo com um time inconstante.