O clássico entre Kansas City Chiefs e Denver Broncos tinha um favorito claro. A vitória dos atuais campeões do Super Bowl por 19 a 8 não foi nenhuma surpresa, mas ela mostra uma dominância poucas vezes vistas em uma rivalidade dentro da NFL.
São 16 jogos seguidos em que os Chiefs vencem os Broncos. O último triunfo de Denver nesse duelo foi no dia 17 de setembro de 2015 — último ano em que a franquia chegou aos playoffs e foi campeã do Super Bowl na ocasião.
Nessa mesma temporada, os Chiefs conseguiram vencer o segundo confronto entre as equipes. Contudo, foi após a conquista dos Broncos que as coisas começaram a desandar e a freguesia a aumentar.
Apesar de algumas dessas derrotas terem sido apertadas, a maioria delas foi um passeio de Kansas, principalmente após a chegada do quarterback Patrick Mahomes em 2017/2018. Com ele, os Chiefs já venceram dois títulos de Super Bowl e chegaram em todas as finais da Conferência Americana (AFC) desde que assumiu a titularidade da franquia.
Os Broncos não chegam aos playoffs desde 2015/2016 e têm dificuldades de montar equipes competitivas. A expectativa para a atual temporada existia, com a chegada de Sean Payton ao comando técnico e uma possível recuperação do quarterback Russell Wilson.
No entanto, a defesa entrou em colapso e deve piorar com a dispensa do linebacker Frank Clark. Enquanto isso, o ataque tem dificuldades de pontuar e sofre com lesões.
Jogo com Taylor Swift e poucos pontos
Desde o início do relacionamento entre a cantora Taylor Swift e o tight end Travis Kelce, os Chiefs ainda não perderam. Ela foi novamente ao Arrowhead Stadium para assistir ao jogo do namorado e deu sorte ao jogador. Ele foi um dos melhores da partida, com nove recepções para 124 jardas.
Apesar de produzir bastante, Kansas teve dificuldade para marcar touchdowns. A defesa dos Broncos, que sofreu muitos pontos em quase todos os jogos, conseguiu segurar o rival de uma maneira surpreendente. Porém, Denver também pouco conseguiu produzir ofensivamente na partida.
O destaque da vitória por 19 a 8 acabou sendo o kicker Harrison Butker, que marcou 13 pontos no total. Ele converteu os quatro field goals tentados — o maior deles de 60 jardas —, além do chute extra valendo um ponto após o touchdown de Kadarius Toney.
Os Chiefs estão com cinxo vitórias e apenas uma derrota na temporada, sendo mais uma vez favoritos para chegar ao Super Bowl. Enquanto os Broncos têm a campanha inversa (1-5) e estão na briga pela primeira escolha do próximo Draft da NFL, que pode ser o quarterback Caleb Williams — sensação do futebol americano universitário.