Após a ótima estreia de Luiz Gabriel de Oliveira, o boxe brasileiro conquistou mais um importante resultado nesta sexta (20). Desta vez, a vitória veio com Viviane Pereira, que superou a argentina Lorena Balbuena por unanimidade, em luta válida pela categoria até 75 kg. Com o resultado, ela garantiu um lugar nas quartas de final e está a um vitória de garantir a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.
Viviane voltará a lutar na próxima terça (24), diante da panamenha Atheyna Bylon, que venceu Eyed Angel George, de Trinidad e Tobago, por nocaute técnico. A rival de 34 anos foi campeã mundial da categoria até 69 kg em 2014 e vice da categoria até 75 kg, no ano passado.
— Eu me senti muito bem. Como acontece em todas as lutas, a primeira foi com nervosismo e ansiedade. Fiz o trabalho que a gente vem realizando. Treinamos bem e sei que vamos chegar lá. São várias e várias lutas. Sei que vamos levar a medalha e conquistar a classificação para Paris 2024 — disse a boxeadora brasileira.
O Brasil voltará a lutar no sábado (21) com Carol Naka (até 50kg), Michael Douglas (até 51kg) e Wanderley Pereira (até 80kg).