O Sesi Araraquara é o campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF). Na quinta-feira (31) à noite, o time do interior paulista derrotou o Sampaio Corrêa (MA), no jogo 5, por 74 a 62, e fechou a decisão em 3 a 2, evitando o quarto título da equipe maranhense.
Em casa e diante de 4.860 torcedores que lotaram o Ginásio Gigantão, o Sesi Araraquara foi superior em toda a partida. Logo no primeiro período abriu três pontos de margem (17 a 14) e chegou ao intervalo vencendo por dois (31 a 29).
No terceiro quarto, a equipe comandada por João Camargo praticamente definiu o resultado. Com tiros certeiros da linha dos três, as paulistas marcaram 27 a 14 e abriram enorme diferença de 15 pontos (58 a 43) e nem mesmo a tentativa do Sampaio de tentar uma reação nos 10 minutos finais foi suficiente ao menos para forçar uma prorrogação.
Melhor jogadora das finais e também MVP da temporada, a pivô e capitã Aline Moura foi o grande nome do Sesi Araraquara. Na última partida, ela terminou com um duplo-duplo de 22 pontos e 14 rebotes, além de contribuir com três assistências e dois roubos de bola.
Outros nomes importantes no jogo 5 foram a armadora Maila, que contribuiu com 13 pontos, cinco assistências e quatro rebotes e a ala-armadora Gabriella Sossô, com nove pontos, quatro assistências e seis rebots.
A experiente pivô Erika, 41 anos, foi a melhor do Sampaio ao sair do banco e marcar um duplo-duplo de 14 pontos e 13 rebotes.