O armador Raulzinho, que sofreu grave lesão, durante a partida de estreia do Brasil na Copa do Mundo de basquete, no último sábado (26), na Indonésia, foi submetido a uma cirurgia para reconstrução do tendão patelar do joelho direito na noite da última terça-feira (29), no University of Utah Health Orthopaedic Center, em Salt Lake City, nos Estados Unidos.
A cirurgia ficou a cargo do Dr. Travis Maak e sua equipe e foi considerada um sucesso. Raulzinho, que assinou contrato no início do mês com o Fenerbahçe (Turquia), deve iniciar o trabalho de fisioterapia em alguns dias e não há ainda um prazo estimado de retorno às quadras.
— Quero agradecer a todos pelas mensagens pelas ligações e pelos pensamentos positivos. Recebi muito carinho de fãs, amigos, companheiros de Seleção Brasileira, e isso foi muito importante para mim nesse momento. Correu tudo bem na cirurgia e agora é focar na recuperação para que seja a melhor possível para que eu volte 100%. Vou acompanhar o Brasil aqui de Utah, de longe, mas na torcida, confiante de que temos um grupo muito bom e em condições de fazer uma grande campanha no Mundial — disse o jogador de 31 anos, através de nota.
Sem Raulzinho, o Brasil garantiu nesta quarta-feira, classificação para a segunda fase da Copa do Mundo e agora irá enfrentar Canadá e Letônia em busca de vaga nas quartas de final e para seguir na busca por uma das duas vagas das Américas para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.