O sonho brasileiro de vencer um Grand Slam nas simples acabou nesta quarta-feira (30). Bia Haddad Maia perdeu por 2 sets 0 (parciais de 6(1)/7 e 5/7) para a norte-americana Taylor Townsend e deu adeus para o US Open, último torneio do ano da primeira prateleira do tênis mundial. Ela parou na primeira rodada no Australian Open, foi semifinalista em Roland Garros e eliminada na terceira rodada em Wimbledon.
A brasileira repetiu a campanha do ano passado, quando também caiu na segunda rodada do campeonato em Flush Meadows. A adversária de Townsend vai sair do duelo entre a tcheca Karolína Muchová, número 10 do mundo, e a polonesa Magdalena Frech.
O primeiro set foi equilibrado do início ao fim, com ambas as tenistas sacando bem, confirmando os seus seis serviços durante a primeira parte da melhor de três. No tiebreak, a norte-americana se aproveitou dos erros da brasileira e venceu por 7 a 1.
Para a segunda parcial, Bia e Townsend confirmaram seus primeiros serviços, mas a primeira quebra do jogo veio logo no segundo saque da brasileira, quando a norte-americana conseguiu vencer. No primeiro break point que Bia teve, ela conseguiu devolver a quebra logo no sexto game.
A americana voltou a quebrar o serviço no nono game. Townsend abriu 40 a 0, viu Bia fazer um ace, mas, em mais um erro não forçado da brasileira, voltou a ficar à frente no placar, com possibilidade de fechar o jogo.
E foi exatamente o que aconteceu. A norte-americana voltou a abrir 40 a 0, com três possibilidades de match point. Bia conseguiu salvar dois, mas, em um rally de bolas no fundo da quadra, mandou para fora e selou sua eliminação.