No segundo dia de US Open, o brasileiro Felipe Meligeni venceu o australiano James Duckworth por 3 sets a 0. Com 20 aces, em 2h22min de partida, as parciais foram 6/4, 7/6 e 6/3.
Após entrar na chave final do Aberto dos Estados Unidos, o único representante do Brasil na competição passou pela primeira fase em um jogo equilibrado. No entanto, ele se mostrou mais eficaz em relação ao adversário nos momentos decisivos.
— Foi um jogo incrível para mim, consegui jogar com autoridade desde o começo, sabia que ia ser um adversário complicado, não tem jogo fácil aqui, ele é um especialista em quadra rápida. Eu sabia que ia ter que entrar muito atento, consegui sacar muito bem, acho que foi melhor da minha carreira nesse quesito — contou após a partida.
No primeiro set, Meligeni mostrou a força do seu saque para garantir pontos importantes e aproveitou erros do adversário para fechar em 6/4.
O set seguinte foi marcado por mais equilíbrio. O australiano, assim como o brasileiro, conseguiu pontos por meio de saques. Empatados, a vitória de Meligeni veio em um tie-break disputado, com placar de 13 a 11.
No terceiro set, o brasileiro garantiu três quebras de saque e garantiu os pontos necessário para fechar o duelo em 6/3. Meligeni enfrenta, na quinta-feira (31), o argentino Sebastián Báez que venceu o croata Borna Coric, número 27 do mundo.