A brasileira Bia Haddad Maia venceu a norte-americana Sloane Stephens pela rodada de abertura do US Open e garantiu sua presença na próxima fase do torneio. O resultado veio com parciais 6/2, 5/7 e 6/4.
O duelo aconteceu nesta segunda (28), no Louis Armstrong Stadium, e Bia Haddad iniciou bem, conseguindo bons saques e quebras em momentos decisivos. Sem dificuldades, ela garantiu a vitória no primeiro set.
No segundo, ela enfrentou mais dificuldades e cometeu alguns erros. A brasileira conseguiu quebrar o saque no quinto game, mas sofreu o revés nos dois seguintes.
Sloane Stephens teve a primeira chance de fechar o set, mas Bia conseguiu o empate em 5 a 5. Na segunda tentativa, a norte-americana conseguiu fechar em 7/5.
No set decisivo, as quebras de saque foram constantes. Apesar do equilíbrio, a brasileira conseguiu garantir a vitória sacando e garantindo o 6/4.
A próxima adversária será a norte-americana Taylor Townsend, que venceu a francesa Varvara Gracheva por dois sets a zero, com parciais de 6/4 e 6/2. O duelo será na quarta-feira (30), às 12h.