E definitivamente as quadras de Flushing Meadows ficarão marcadas na história do brasileiro Felipe Meligeni. Campeão em 2016, ao lado do boliviano Juan Carlos Aguilar da chave juvenil de duplas do Aberto dos EUA, o paulista garantiu nesta sexta-feira (25) um lugar na chave principal do torneio, após vencer sua terceira partida no qualifying. Com parciais de 6/4, 5/7 e 7/5, em 2h24min de confronto, ele superou o argentino Federico Coria, ex-top 50 do ranking mundial, e pela primeira vez na carreira disputará um Grand Slam.
Diante do experiente Coria, Meligeni precisou salvar dois match points no terceiro set para confirmar a vitória. Após estar vencendo o set decisivo por 4-2, o brasileiro viu o argentino reagir e virar o marcador para 5-4 e pressionar seu saque com um 15-40 no 10° game. Depois de longos rallies, Felipe evitou a quebra, empatou em 5-5 e foi mais firme para conquistar seu quarto break point no jogo e ter a chance de fechar a partida com o serviço. Consistente, ele fez 7-5 e se atirou em quadra assim que a última bola devolvida por Coria foi para fora.
Thiago Wild para na segunda rodada
Depois de ter seu segundo jogo no qualificatório adiado pela chuva em Nova York, na noite de quinta-feira (24), o paranaense Thiago Wild finalmente foi à quadra nesta sexta e acabou sendo derrotado pelo tcheco Zdeněk Kolář, que marcou 6/3 e 6/2 e que agora decidirá com o compatriota Jakub Menšík a vaga no quadro principal.