Walewska Oliveira, ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei, será sepultada neste sábado (23), em Belo Horizonte. O velório terá início às 8h e será realizado no Cemitério Bosque da Esperança. O enterro está previsto para as 10h. A cerimônia será reservada a amigos e familiares. As informações são da Rádio Itatiaia.
O corpo de Walewska foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo na manhã desta sexta-feira (22). A ex-atleta morreu na noite de quinta-feira (21), aos 43 anos de idade. De acordo com boletim de ocorrência, expedido pelo 78º Distrito Policial, no bairro dos Jardins, zona oeste da cidade de São Paulo, ela caiu do 17º andar do prédio onde morava.
As causas da queda são investigadas pela polícia. Segundo o documento, a comunicação do fato ocorreu às 20h19min, e a queda teria acontecido às 18h09min.
Campeã olímpica e vitoriosa por onde passou
A central fez parte da geração de ouro do vôlei feminino. Ela conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, além do bronze em Sidney em 2000. Também se destacou por diversos clubes ao longo da carreira, como Minas, Osasco e Praia Clube, pelo qual se aposentou.
Sua despedida das quadras foi no Sul-Americano de vôlei 2022 contra o Regatas Lima, do Peru, pela fase de grupos. Após a aposentadoria, o clube de Uberlândia deixou de usar a camisa 1, que a Walewska vestia.