O boletim de ocorrência da morte da campeã olímpica de vôlei Walewska foi divulgado nesta sexta-feira (22) pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo. A polícia diz que ela caiu do 17º andar e investiga as circunstâncias.
O documento expedido pelo 78º Distrito Policial, no bairro dos Jardins, zona oeste da cidade de São Paulo, consta que a ocorrência foi às 18h09min de quinta-feira (21), com a comunicação às 20h19min.
O BO ainda cita que a gestora do empreendimento relatou que Walewska teria se jogado do 17° andar — na área de Lazer —, caindo na sacada do apartamento do primeiro andar. Uma unidade de resgate tentou reanimar a vítima, mas foi constatado o óbito no local.
A área de lazer tem câmeras no corredor e seu acesso se dá apenas pelos moradores por uma porta de vidro que tem biometria facial. O sistema de monitoramento teria gravado Walewska entrando no local sozinha às 16h50min.
Campeã olímpica e vitoriosa por onde passou
A central fez parte da geração de ouro do vôlei feminino. Ela conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, além do bronze em Sidney em 2000. Além disso, ela se destacou por diversos clubes ao longo da carreira, como Minas, Osasco e Praia Clube, por onde se aposentou.
Sua despedida das quadras foi no Sul-Americano de vôlei 2022 contra o Regatas Lima, do Peru, pela fase de grupos. Após a aposentadoria, o clube de Uberlândia deixou de usar a camisa 1, que a Walewska vestia.