O técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, convocou nesta quinta-feira (28) o lateral-esquerdo Guilherme Arana. O jogador do Atlético-MG vai substituir Caio Henrique, do Mônaco, que foi desconvocado na terça-feira (26) por conta de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo.
O Brasil vai enfrentar a Venezuela e o Uruguai, em outubro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A Seleção lidera a tabela da competição com seis pontos.
Caio Henrique sofreu a lesão na última sexta-feira (22), na derrota do Mônaco para o Nice, por 1 a 0, pelo Campeonato Francês. Ele vai passar por cirurgia e a previsão é que a recuperação dure de seis a oito meses.
Arana vem se destacando no Atlético-MG, após ele se recuperar de lesão no joelho esquerdo. No entanto, o problema no ligamento tirou as chances do jogador atuar na Copa do Mundo de 2022.
O outro lateral-esquerdo convocado por Diniz foi Renan Lodi, que atua pelo Olympique, da França, e foi titular nos jogos contra Bolívia e Peru no início das Eliminatórias.