O Real Madrid já definiu quem será o substituto de Carlo Ancelotti, que tem contrato apenas até junho de 2024. De acordo com o jornal Marca, da Espanha, Xabi Alonso, atualmente no comando do Bayer Leverkusen, é o nome que agrada Florentino Pérez, presidente do clube espanhol.
O vínculo de Xabi Alonso com a equipe alemã tem validade até junho de 2026. O treinador de 41 anos tem chamado atenção pelo trabalho realizado no time de Leverkusen. Como jogador, Alonso defendeu as cores do Real Madrid entre os anos de 2009 e 2014.
A expectativa é de Ancelotti deixe o Real Madrid para assumir a Seleção Brasileira. Em julho, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que o profissional italiano tem um acerto para assumir o Brasil a partir de julho de 2024.
O assunto, no entanto, nunca foi confirmado por Ancelotti que, inclusive, chegou a mostrar descontentamento com a situação.
— Não vou mais falar do Brasil. Sou treinador do Real Madrid, tenho contrato até 2024 e vou ficar. Eu não falarei sobre este assunto mais. Vamos ver no ano que vem o que acontece — disparou, durante a pré-temporada do Real Madrid, nos Estados Unidos, em julho.