O Brasil não terá duas representantes nas semifinais do torneio de duplas do US Open. Bia Haddad Maia e a bielorrussa Victoria Azarenka perderam o duelo para Laura Siegemund, da Alemanha, e Vera Zvonareva, da Rússia, por 2 sets a 1. Parciais de 5/7, 7/5 e 6/4.
As vencedoras serão adversárias da brasileira Luisa Stefani e da norte-americana Jennifer Brady, que avançaram nesta terça-feira (5). O duelo entre as tenistas do Brasil era esperado, pois garantiria o retorno do país a uma final de US Open, de duplas femininas, depois de 55 anos.
Em 1968, Maria Esther Bueno chegou na decisão e venceu seu quarto título de duplas, além de ter ficado em segundo outras três vezes em anos anteriores.
O primeiro set foi equilibrado do início ao fim, mas a dupla da brasileira cometeu menos erros nos games decisivos e garantiu a vitória sem precisar do tie-break. No segundo, a igualdade se manteve, mas a dupla adversária obteve mais sucesso nas quebras.
No set decisivo, as adversárias sacaram melhor e conseguiram quebrar dois saques. Com isso, chega o fim a trajetória de Bia Haddad no US Open, eliminada na segunda rodada do torneio individual e nas quartas das duplas.