O tenista norte-americano Ben Shelton, de 20 anos, venceu na noite desta terça-feira (5) seu compatriota Frances Tiafoe e se classificou para as semifinais do US Open, em que enfrentará o astro sérvio Novak Djokovic, de 36 anos.
Shelton, número 47 do ranking da ATP, superou Tiafoe (9º), semifinalista da última edição, com seu saque impressionante, por 3 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6, 7/6 (9/7) e 6/2.
A jovem promessa de Atlanta, que disputará sua primeira semifinal de Grand Slam, é o norte-americano mais jovem entre os quatro primeiros no Aberto dos Estados Unidos, desde Michael Chang em 1992.
Com sua prodigiosa esquerda, desenvolvida desde a infância quando jogava futebol americano como 'quarterback', ele registrou os saques mais potentes deste torneio, de até 240 km/h.
Contra Tiafoe, Shelton não se importou de cometer um total de 14 duplas faltas, várias delas até em set points, mas também obteve 11 "aces" para os quais o adversário não teve resposta.
— Sinto que deixei tudo aqui. Foi uma batalha emocional e um clima incrível, obrigado por me incentivarem — declarou o jovem sob o olhar orgulhoso de seu pai e ex-jogador, Bryan Shelton, nas tribunas.
Sem nenhum título ATP em seu currículo, Shelton terá pela frente na quinta-feira (7) a dura missão de parar Djokovic em seu caminho rumo ao seu tão esperado 24º título de Grand Slam.
— Djokovic tem 23 desses (títulos), certo? — perguntou Shelton com um sorriso.
O confronto entre os dois está previsto para esta sexta-feira (8), com horário ainda em definição.