A contratação mais badalada da SAF do Vasco enfim saiu do papel. O clube anunciou neste domingo (13) a contratação do meia Dimitri Payet, que assinou um pré-contrato com o clube. O francês é aguardado no Rio de Janeiro para realização de exames e assinatura do vínculo definitivo, válido por dois anos.
"O 10 VEM AÍ! Vasco e Payet assinam pré-contrato. O atleta brota no Rio nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar o contrato definitivo", disse o clube por meio de vídeo divulgado nas redes sociais.
A contratação de Payet é uma resposta do Vasco após críticas direcionadas à SAF por causa das más atuações da equipe no Brasileirão. Um camisa 10 era o alvo de desejo do técnico Ramón Díaz, reforçado por Paulo Bracks, diretor esportivo.
A chegada de Payet, mesmo com a janela tendo se encerrado recentemente, é por conta de ele estar sem clube, já que não renovou com o Olympique de Marselha, pelo qual atuava desde 2017. A última temporada não foi das melhores: somente 27 jogos, com quatro gols e três assistências, número menor que a média das épocas anteriores, onde aparecia com regularidade entre os jogadores com mais participações. Mesmo assim, anima o torcedor vascaíno, visto que o desempenho mais recente pode ser considerado atípico.
Pelo Marselha, Payet disputou no total 326 partidas, marcou 78 gols e deu 95 assistências. É considerado um dos ídolos do clube. Ele também tem passagens pelo Nantes, onde começou a carreira, Saint-Ettiéne, Lille e West Ham.
Na seleção francesa, Payet fez 38 jogos e marcou oito gols. Fez parte do time vice-campeão da Eurocopa em 2016. Era nome certo na Copa do Mundo de 2018, mas acabou sofrendo uma lesão, motivo pelo qual não foi convocado pelo técnico Didier Deschamps.