O espanhol Carlos Alcaraz está nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, ao derrotar, nesta quinta-feira (17), o americano Tommy Paul. O número 1 do ranking mundial teve de suar por 3h09 para vencer por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (6), 6/7 (0) e 6/3.
O próximo adversário de Alcaraz será o australiano Max Purcell, 70º do mundo, que eliminou o experiente suíço Stan Wawrinka em dois sets: 6/4 e 6/2.
Um dia após deixar o campeão Borna Ćorić pelo caminho, Hubert Hurkacz eliminou o outro finalista de Cincinnati em 2022. O polonês derrubou o grego Stefanos Tsitsipas, quarto cabeça de chave, por 6/3 e 6/4. O rival nas quartas de final será o australiano Alexel Popyrin, que ganhou do finlandês Emil Ruusuvuori por 2 a 1, parciaisde 6/2, 1/6 e 6/3.
O alemão Alexander Zverev parece cada vez mais perto de retomar sua melhor forma. Nesta quinta, ele venceu o russo Daniil Medvedev, número 3 do mundo, por 6/4, 5/7 e 6/4, e agora vai encarar o francês Adrian Mannarino, que passou pelo americano Mackenzie McDonald por 6/4, 3/0 e desistência.
Marcelo Melo vai às quartas de duplas
Na chave de duplas, Zverev e e o brasileiro Marcelo Melo derrotaram Hurkacz e o croata Mate Pavić por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em 1h10.
Na próxima rodada, valendo lugar na semifinal, os adversários serão o croata Ivan Dodig - que já foi parceiro de Melo - e o americano Austin Krajicek - cabeças de chave 2 do torneio.
— Jogamos muito bem hoje. Muito feliz com a maneira como jogamos. Tivemos de entrar e sair da quadra três vezes por causa da chuva. E conseguimos manter o ritmo de jogo mesmo com as interrupções. Acho que foi mais uma bela partida. Tanto eu como o Sascha jogamos bem, conseguimos complementar bem. E agora é buscar manter isso amanhã (sexta) — disse o mineiro.