O Brasil está nas quartas de final do WTA 1000 de Cincinnati. Nesta quinta-feira (17), a dupla formada por Luisa Stefani e a russa Anastasia Pavlyuchenkova somou uma importante vitória, ao passar pelas campeãs de Roland Garros, Hsieh Su-Wei, de Taiwan, e a chinesa Wang Xinyu, em sets corridos, parciais de 6/3 e 6/4.
Brasileira e russa tiveram uma grande performance diante das cabeças de chave 6 em Cincinnati. Stefani mostrou muita concentração nas devoluções e também na hora do saque para fechar a partida. Com 5 a 4, a brasileira viu as rivais abrirem 0 a 40 para empatar em 5 a 5, mas não se desconcentrou e conseguiu emplacar pontos diretos para garantir a vaga.
—Mais um bom jogo. jogamos sólidas, estava 6/3 e 4/1. Segundo set tivemos um game abaixo no meu saque, depois elas jogaram bem, aproveitaram, empataram. Ganhamos um bom game no ponto decisivo no 4 a 4, saquei 5/4, 0/40, e conseguimos voltar bem para fechar o jogo em dois sets e não deixar estender o momento que estava indo para elas. Muito bom finalizar em dois sets— destacou Luisa, que é a número 16 do ranking mundial de especialistas da WTA.
Luisa e Pavlyuchenkova voltam à quadra nesta sexta-feira (18), ainda sem horário definido, para enfrentar as vencedoras da partida entre as cabeças de chave 2, a australiana Storm Hunter e a belga Elise Mertens, e da dupla da romena Irina-Camelia Begu e a espanhola Sara Sorribes.