O Time Brasil está a um passo de garantir vaga para a Copa Davis júnior de tênis. Nesta quinta-feira (17), a equipe masculina venceu o Uruguai, por 3 a 0, pelo Campeonato Sul-Americano de 16 anos e está na liderança do Grupo B da competição que ocorre em Assunção, no Paraguai.
Agora, a equipe brasileira voltará à quadra nesta sexta-feira (18), contra o Paraguai. Se vencer, confirma a vaga para a competição mundial, além de disputar a final do Sul-Americano. No feminino, as brasileiras buscam a liderança do grupo diante do Peru.
Nesta quinta, Pedro Chabalgoity enfrentou Valentino Aliano e venceu, de virada, por 2 a 1 (3/6, 6/1 e 6/1). Na sequência, Victor Winheski confirmou a vitória brasileira, ao bater Francisco d'Anatro em 1h20min, por duplo 6/2. Nas duplas, Chabalgoity e Luiz Felipe Silva superaram d'Anatro e Felipe Vazquez, com parciais de 6/3 e 6/1.
Com 100% de aproveitamento, o capitão da equipe masculina, Rodrigo Ferreiro, elogiou o desempenho dos atletas e deu o caminho para confirmarem a classificação.
— A atuação da equipe tem sido ótima devido a entrega e ao compromisso dedicado a cada jogo. Precisamos manter essa pegada amanhã (sexta-feira) para que o objetivo seja alcançado. Depois, pensamos numa eventual final — disse o treinador gaúcho.
No ano passado, o Brasil venceu o Sul-Americano e em novembro conquistou a Copa Davis júnior pela primeira vez na história, em decisão diante dos Estados Unidos.